Páginas

É a escola a única instância educadora na sociedade contemporânea? É legítimo impor a toda a sociedade um único modelo educacional? Em pleno século XXI, é impossível pensar alternativas sérias ao modelo escolar? O que estão fazendo aqueles que tiveram a coragem de educar seus filhos fora da escola? Como pensar e implementar um processo sustentável de educação fora da escola?

Estas e muitas outras perguntas tem neste blog um espaço para construir respostas. Educar os filhos na sociedade do conhecimento é um desafio que supera de longe o modelo escolar...é urgente dedicar-nos coletivamente a consolidar essas alternativas.

Quem somos





Tatiana e Edilberto, pais de seis filhos, vivem a experiência da desescolarização desde 2008. Em 2010 participaram do coletivo desescolarizado Novas Raízes. Desde outubro de 2011 escrevem sobre o tema no blog e participam de diversos âmbitos de reflexão sobre o tema.


Tatiana Espíndola, de Brasília, nasceu em 1973. Comunicadora Social, atua profissionalmente como facilitadora de processos participativos.

Edilberto Sastre  é de Bogotá,  Colombia. Nasceu em 1963. Formado em Comunicação Social e mestre em Sociologia. Atua profissionalmente como pesquisador e avaliador de projetos. Docente Universitário.

5 comentários:

  1. Oi Tatiana, Sou uma Brasileira morando nos EUA e estou educando meus tres filhos em casa. Estou em busca de curriculo em portugues pro meus filhos. Voce pode sugerir um website?
    Obrigada
    Christine

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostaria muito de conversar sobre o tema. Tem algum e-mail de contato??

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de falar com vocês...Estou iniciando a educação domiciliar com meus três pequenos esse ano...gostaria de falar com alguém que já está "solto no oceano" a mais tempo...HELP!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito de falar com vocês...Estou iniciando a educação domiciliar com meus três pequenos esse ano...gostaria de falar com alguém que já está "solto no oceano" a mais tempo...HELP!

    ResponderExcluir
  5. Hola, soy Colombiana y me encantaría tener una charla con ustedes para ampliar mis conocimientos sobre el tema e incluirlo en mi trabajo de fin de máster o en la futura tesis. Mil gracias

    ResponderExcluir