É a escola a única instância educadora na sociedade contemporânea? É legítimo impor a toda a sociedade um único modelo educacional? Em pleno século XXI, é impossível pensar alternativas sérias ao modelo escolar? O que estão fazendo aqueles que tiveram a coragem de educar seus filhos fora da escola? Como pensar e implementar um processo sustentável de educação fora da escola?

Estas e muitas outras perguntas tem neste blog um espaço para construir respostas. Educar os filhos na sociedade do conhecimento é um desafio que supera de longe o modelo escolar...é urgente dedicar-nos coletivamente a consolidar essas alternativas.

Follow by Email

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A ANED, uma associação de famílias que praticam o ensino domiciliar

ANED (Associação Nacional de Ensino Domiciliar) é uma entidade sem fins lucrativos formada por pessoas de todo o Brasil que têm aplicado a educação domiciliar em suas famílias ou que se interessam por essa modalidade. Confira no link abaixo.
http://www.aned.org.br/quem-somos/




2 comentários:

  1. estou fazendo um trabalho para a faculdade com o tema educação domiciliar um tabu no brasil. estou tendo dificuldades para achar material de pesquisa e gostaria de indicações de livro sobre este tema tão controverso.

    ResponderExcluir