O que é aprendizado escolar domiciliar
O aprendizado escolar domiciliar, por razões legais, é definido diferentemente dependendo do Estado. Por exemplo, o capítulo 115C dos Estatutos Gerais da Carolina do Norte (em inglês) define o aprendizado escolar domiciliar desta maneira:"Escola domiciliar" significa uma escola privada na qual uma ou mais crianças de não mais de duas famílias ou casas recebem instrução acadêmica dos pais ou tutores legais ou membro de uma das casas.Como a definição muda de Estado para Estado, as exigências legais também mudam para estabelecer uma escola domiciliar (falaremos sobre isto mais tarde). Essas leis geralmente vigoram quando sua criança está por volta dos sete ou oito anos de idade. Antes disso, o aprendizado domiciliar não apresenta real interesse legal para o governo. Se você quiser saber que tipo de "aprendizado domiciliar" ocorre em idade tão nova, veja aqui uma pequena lista das coisas que uma criança aprende antes de entrar oficialmente na escola:
- falar
- andar
- correr
- brincar
- cantar
- vestir-se
- amarrar sapatos
- contar até 10, 20 ou mais
- recitar o alfabeto
- reconhecer as letras do alfabeto
- soletrar o nome
Mas, se a aprendizagem de uma criança já está longe de ter um grande início em casa, por que a preocupação com a educação? A resposta é simples: o aprendizado escolar domiciliar não é para todos. Mas é definitivamente uma boa saída para alguns.
Existem dúzias e dúzias de livros na internet atestando a experiência positiva que o aprendizado escolar domiciliar pode ser para toda a família. Ainda assim, o aprendizado escolar domiciliar exige um enorme compromisso por parte dos pais ou tutores e das próprias crianças. Obviamente, não é uma decisão a ser tomada levianamente.
Vamos dar uma olhada em algumas das coisas que você deve considerar se estiver pensando em adotar o aprendizado escolar domiciliar.
Foto cedida A to Z Home's Cool Um participante do aprendizado escolar domiciliar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário