É a escola a única instância educadora na sociedade contemporânea? É legítimo impor a toda a sociedade um único modelo educacional? Em pleno século XXI, é impossível pensar alternativas sérias ao modelo escolar? O que estão fazendo aqueles que tiveram a coragem de educar seus filhos fora da escola? Como pensar e implementar um processo sustentável de educação fora da escola?

Estas e muitas outras perguntas tem neste blog um espaço para construir respostas. Educar os filhos na sociedade do conhecimento é um desafio que supera de longe o modelo escolar...é urgente dedicar-nos coletivamente a consolidar essas alternativas.

Follow by Email

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Nos EUA's: Uma Rede Nacional de Aprendizagem Domiciliar


Uma dos elementos fundamentais do processo educacional é a socialização. Quem decide educar seus filhos fora da escola deve procurar, sempre, participar e organizar, redes de apoio. Tanto para saber o que fazer, como para saber o que os outros estão fazendo, como para aproveitar essa rica experiência coletiva. O Homescooling não pretente isolar as crianças, mais dar-lhes a oportunidade de se ligar com o mundo a partir de outras bases. Estar em contato com outros pais, com profissionais e também propiciar o contato entre as crianças que vivem essa experiência é muito, muito importante. Veja como nos EUAs, essa rede existe, se nutre e funciona.

Veja os post sobre a Rede Nacional de Aprendizagem Domiciliar no marcador Homeschooling!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário