Páginas

É a escola a única instância educadora na sociedade contemporânea? É legítimo impor a toda a sociedade um único modelo educacional? Em pleno século XXI, é impossível pensar alternativas sérias ao modelo escolar? O que estão fazendo aqueles que tiveram a coragem de educar seus filhos fora da escola? Como pensar e implementar um processo sustentável de educação fora da escola?

Estas e muitas outras perguntas tem neste blog um espaço para construir respostas. Educar os filhos na sociedade do conhecimento é um desafio que supera de longe o modelo escolar...é urgente dedicar-nos coletivamente a consolidar essas alternativas.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Para Aprender Matemática

Existem experiências de desescolarização que estão organizando material de diversas disciplinas. Postamos aqui o link a seguir, no qual, um grupo de professores e estudantes de matemática disponibilizam um acervo interessante de possibilidades de aprendizagem da matéria: 



http://holonica.net/home/Edumatica/app_links?Subject%3Alist=sociedad%20desescolarizada



"Holónica es un proyecto de exploración y transformación cultural. Su nombre se deriva de la palabra "Holón", algo que es todo y parte a la vez. La idea es conectar los todos y las partes, propiciar los tránsitos y explorar las alternativas y los lugares intermedios de la cultura a través de diferentes proyectos.


Alí encontraremos link para diversas possibilidades de interação virtual.  Vamos aproveitar com nossos filhos ou estudantes onde quer que eles se encontrem, em casa, na escola ou no mundo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário