Páginas

É a escola a única instância educadora na sociedade contemporânea? É legítimo impor a toda a sociedade um único modelo educacional? Em pleno século XXI, é impossível pensar alternativas sérias ao modelo escolar? O que estão fazendo aqueles que tiveram a coragem de educar seus filhos fora da escola? Como pensar e implementar um processo sustentável de educação fora da escola?

Estas e muitas outras perguntas tem neste blog um espaço para construir respostas. Educar os filhos na sociedade do conhecimento é um desafio que supera de longe o modelo escolar...é urgente dedicar-nos coletivamente a consolidar essas alternativas.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Em janeiro próximo encontro da ALE na Alemanha

A ALE, Associação para a Livre Educação, que realizou no mês de setembro de 2011 um encontro na Espanha, já está trabalhando na organização da próxima reunião da rede internacional para a livre educação (homescooling, unschooling). Esta será realizada, na Alemanha. 

QUANDO: a partir de quinta-feira, dia 12 a 15 janeiro de 2012. 
ONDE: Jugendgästehaus Marienhof, Brunsbecke 5, 58091 Hagen, Alemanha. Este local fica a 10 minutos da estação ferroviária Hagen. A viagem de trem (Deutsche Bahn) para a estação em Hagen podem ser feitas a partir dos aeroportos em:Düsseldorf - cerca de 1 hora tempo de viagem Colônia (Köln) / Bonn-cerca de 1 hora tempo de viagemFrankfurt - 03/02 horas o tempo de viagem.



A proposta do evento é trabalhar nos diferentes aspectos da criação da Rede Européia Internacional. Este convite é aberto a adultos que vivem na Europa que querem trabalhar juntos para criar e manter esta rede. As reuniões serão em Inglês. 
Novos participantes serão bem-vindos!


Para mais informações escrever para 

daragh mcinerney   

daraghmci@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário