Páginas

É a escola a única instância educadora na sociedade contemporânea? É legítimo impor a toda a sociedade um único modelo educacional? Em pleno século XXI, é impossível pensar alternativas sérias ao modelo escolar? O que estão fazendo aqueles que tiveram a coragem de educar seus filhos fora da escola? Como pensar e implementar um processo sustentável de educação fora da escola?

Estas e muitas outras perguntas tem neste blog um espaço para construir respostas. Educar os filhos na sociedade do conhecimento é um desafio que supera de longe o modelo escolar...é urgente dedicar-nos coletivamente a consolidar essas alternativas.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

La Educación Prohibida - La Película.



Esta acontecendo...ainda não é um movimento organizado, nem sequer podemos falar que existam protagonistas visíveis, porém, os rumores são cada vez maiores, o desconforto com a educação tal como está sendo vivida nas escolas, em qualquer parte do mundo, atinge a todos, aos estudantes, aos padres aos professores, à sociedade. O que fazer? Há que reinventar a educação...é sobre isso que uma turma de realizadores cinematográficos está elaborando um documentário, ao longo de diversos países de América latina e Europa, recolhendo depoimentos e experiências. Postamos aqui o segunda amostr do filme...vale mesmo a pena conferir. Depois vocês podem encontrar mais sobre eles no You Tube por "Educación Prohibida". Mais informação podemos encontrar in: http://www.educacionprohibida.org.ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário